São Paulo – Edição Nacional – 26 e 27 de setembro 2017

São Paulo - Edição Nacional

Evento destinado apenas para convidados e mediante confirmação prévia da inscrição pela organização. O SADEBR é um evento dedicado exclusivamente a mantenedores, dirigentes, profissionais de comunicação, marketing e TI de instituições de ensino

Palestras dia 26/09

Fábio Reis

Fábio Reis

Diretor de Inovação SEMESP

Tema da Palestra

Diferenciação acadêmica como vantagem competitiva para o marketing

MiniCurriculo

Com uma abordagem inovadora e práticas internacionais sobre o que pode ser feito nos cursos da instituição, Fábio Reis explica com detalhes como as equipes de marketing e comercial podem obter melhores resultados de matrículas a partir de inovações realizadas na entrega dos produtos educacionais. Equipes de comunicação e marketing devem levar gestores acadêmicos para assistirem juntos essa imperdível exposição.

Ana Quezado

Ana Quezado

Diretora de Marketing da Unifor

Tema da Palestra

Case Unifor: Quando marketing e planejamento se unem em favor da estratégia institucional nas Mídias Sociais

MiniCurriculo

Um dos cases mais interessantes de 2017, Ana e Marcelo irão contar como se uniram para fazer com que as mídias sociais se tornassem um instrumento institucional forte para captação, retenção e relacionamento com alunos e candidatos. Com resultados já comprovados que serão apresentados, a UNIFOR hoje tem um dos programas de mídias sociais mais avançados do país e irá compartilhar com os participantes os desafios, barreiras e sucessos deste projeto vencedor.

Marcelo Magalhães

Marcelo Magalhães

Diretor de Planejamento da Unifor

Tema da Palestra

Case Unifor: Quando marketing e planejamento se unem em favor da estratégia institucional nas Mídias Sociais

MiniCurriculo

Um dos cases mais interessantes de 2017, Ana e Marcelo irão contar como se uniram para fazer com que as mídias sociais se tornassem um instrumento institucional forte para captação, retenção e relacionamento com alunos e candidatos. Com resultados já comprovados que serão apresentados, a UNIFOR hoje tem um dos programas de mídias sociais mais avançados do país e irá compartilhar com os participantes os desafios, barreiras e sucessos deste projeto vencedor.

Guido Coelho

Guido Coelho

Coordenador de operações do 5 Seleto

Tema da Palestra

Inbound Markting para instituições de ensino na prática: como criar uma máquina de geração de leads

MiniCurriculo

Especialista em inbound maketing pra instituições de ensino

Rodrigo Capelato

Rodrigo Capelato

Diretor Executivo Semesp

Tema da Palestra

O cenário econômico para o Ensino Superior em 2017/2018

MiniCurriculo

Com grande experiência em indicadores do mercado educacional brasileiro, Rodrigo Capelato, Diretor Executivo do SEMESP, vai compartilhar com os participantes os principais indicadores de matrículas, evasões, cursos em alta e baixa, inadimplência entre outros. Fundamental para profissionais de instituições se planejarem para 2017/2018.

Bruno Toledo

Bruno Toledo

Mantenedor UniToledo

Tema da Palestra

A visão do mantenedor sobre o marketing educacional

MiniCurriculo

A visão do mantenedor sobre o que espera do marketing e comunicação será abordada no SADEBR. Um dos temais mais solicitados pelos participantes, Bruno Toledo vai explicitar como o marketing pode ser colocar como uma área estratégica na instituição.
Com visão inovadora e humana, Bruno Toledo consolidou a relação próxima com os alunos, expandiu os cursos de graduação, pós-graduação e inseriu a Instituição no cenário internacional com a meta de colocar o UniToledo entre as 10 melhores Instituições de Ensino Superior Privadas do país e uma das mais inovadoras e humanizadas do Brasil.

Daniel Antonucci

Daniel Antonucci

CEO do CRM Educacional

Tema da Palestra

Réguas Inteligentes de Conversão Intensivo

MiniCurriculo

Mestre em Gestão, Desenvolvimento e Formação pelo Centro Paula Souza, desenvolveu pesquisa em Modelo de Maturidade de Processos de Gestão Acadêmica em Instituições Privadas de Ensino Superior. Graduado em Analise de Sistemas pela Universidade de Sorocaba e com MBA em Marketing pela ESPM. Certificou-se pela CEMPRE educação nos negócios no programa Metanóia. Atualmente é Líder Educador do CRM Educacional.

Marcus Aquenaton

Marcus Aquenaton

CEO do Planeta Y

Tema da Palestra

Captação Social Itensivo

MiniCurriculo

Especialista em Marketing Educacional durante 15 anos, é CEO do Planeta Y. Atuou como gestor de Marketing e Comunicação no segmento de Ensino Superior com contribuições na UMC – Universidade de Mogi das Cruzes, UnG – Universidade Guarulhos, Complexo Educacional FMU e Grupo Tiradentes, mantenedora da Unit – Universidade Tiradentes, Unit/Fits – Centro Universitário Tiradentes e Facipe – Faculdade Integrada de Pernambuco.

Ao longo deste tempo foram mais de 100 mil novos alunos captados, seja por meio de campanhas de vestibular, seja através de campanhas de relacionamento, do offline e eventos ao online e social media.

Maysa Simões

Maysa Simões

Diretora de Marketing Sistema de Ensino Poliedro

Tema da Palestra

O momento da profissionalização dos processos de captação em colegios e cursinhos

MiniCurriculo

Com grande experiência no mercado Educacional, Maysa Simões irá abordar o momento de transformação das práticas de captação de instituições de ensino básico em busca das melhores práticas de comunicação e maketing.

Stephan Younes

Stephan Younes

Diretor de Marketing e Planejamento Grupo Marista

Tema da Palestra

Case Marista: como vencer os desafios de mercado e culturais em tempos de recessão

MiniCurriculo

Coordenando todo o departamento de marketing e planejamento do Grupo Marista, Stephan Younes vai compartilhar o que tem feito nas PUC PR e SC, além de diversos colégios em diversos estados pra vender os atuais desafios de mercado e culturais que enfrenta em um grupo educacional confessional.

Horário Palestrante Tema
08:00 - 09:00 - Credenciamento
09:00 - 10:00 FÁBIO REIS Diferenciação acadêmica como vantagem competitiva para o marketing
09:50 - 10:50 ANA QUEZADO E MARCELO MAGALHÃES Case Unifor: Mídias Sociais como instrumento estratégico da IES: quando marketing e planejamento se unem em favor da estratégia institucional
10:50 - 11:20 - Café com idéias
11:20 - 11:40 GUIDO COELHO Inboud Intensivo
11:30 - 12:30 RODRIGO CAPELATO O cenário econômico para o Ensino Superior em 2017/2018
12:30 - 14:00 - Almoço
14:00 - 15:00 BRUNO TOLEDO A visão do mantenedor sobre o marketing educacional
15:00 - 15:20 DANIEL ANTONUCCI Réguas Inteligentes de Conversão Intensivo
15:20 - 15:40 MARCUS AQUENATON Captação Social Itensivo
15:40 - 16:00 - Café com idéias
16:00 - 17:00 MAYSA SIMÕES O momento da profissionalização dos processos de captação em colegios e cursinhos
17:00 - 18:00 STEPHAN YOUNES Case Marista: como vencer os desafios de mercado e culturais em tempos de recessão

Cursos dia 27/09

Daniel Antonucci

Daniel Antonucci

CEO do CRM Educacional

Tema da Palestra

Técnicas avançadas de geranciamento de callcenter para campanhas de captação e renovação de matrículas

MiniCurriculo

Mestre em Gestão, Desenvolvimento e Formação pelo Centro Paula Souza, desenvolveu pesquisa em Modelo de Maturidade de Processos de Gestão Acadêmica em Instituições Privadas de Ensino Superior. Graduado em Analise de Sistemas pela Universidade de Sorocaba e com MBA em Marketing pela ESPM. Certificou-se pela CEMPRE educação nos negócios no programa Metanóia. Atualmente é Líder Educador do CRM Educacional.

Bruna Del’Labon

Bruna Del’Labon

Gerente de Inteligência Competitiva do UNIPÊ

Tema da Palestra

Técnicas avançadas de geranciamento de callcenter para campanhas de captação e renovação

MiniCurriculo

Especialista em Marketing e Gestão de Projetos com mais de 10 anos de experiência em marketing educacional, atualmente coordena o Centro de Inteligência Competitiva do UNIPÊ, liderando diversos profissionais distribuídos em cinco equipes: Captação, Call Center, Comercial, Retenção e Inteligência de Mercado.

Anteriormente já contribuiu com UNINOVE, FAM e Grupo Flamingo.

Marcus Aquenaton

Marcus Aquenaton

CEO do Planeta Y

Tema da Palestra

Técnicas Comerciais Avançadas para Contorno de Objeções e Captação de Alunos em Mídias Sociais

MiniCurriculo

Especialista em Marketing Educacional durante 15 anos, é CEO do Planeta Y. Atuou como gestor de Marketing e Comunicação no segmento de Ensino Superior com contribuições na UMC – Universidade de Mogi das Cruzes, UnG – Universidade Guarulhos, Complexo Educacional FMU e Grupo Tiradentes, mantenedora da Unit – Universidade Tiradentes, Unit/Fits – Centro Universitário Tiradentes e Facipe – Faculdade Integrada de Pernambuco.

Ao longo deste tempo foram mais de 100 mil novos alunos captados, seja por meio de campanhas de vestibular, seja através de campanhas de relacionamento, do offline e eventos ao online e social media.

Pedro Rangel

Pedro Rangel

Customer Success Manager - Planeta Y

Tema da Palestra

Técnicas Comerciais Avançadas para Contorno de Objeções e Captação de Alunos em Mídias Sociais

MiniCurriculo

Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas – UFPB, pós-graduando em Comunicação e Marketing em Mídias Sociais. Realizou projetos na área de marketing UFPB. Atua na área de mídias sociais há 5 anos, tendo colaborado com o gerenciamento de contas como a do Governo do Estado da Paraíba, Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba, UFPB e do Unipê, onde ajudou a desenvolver cases de branding, atendimento e captação. Atualmente desempenha o papel de Customer Success Manager no Planeta Y.

Daiane Wichineski

Daiane Wichineski

Gerente de Mídias Digitais do UNIPÊ

Tema da Palestra

Técnicas Avançadas de Otimização de Processos para Integrar Áreas de Criação, Redação, Mídias sociais e Portais

MiniCurriculo

Especialista em marketing educacional, gestão da comunicação e mídias sociais, tem mais de 8 anos de experiência em instituições de ensino superior, especificamente em desenvolvimento de políticas de marketing digital, conteúdos para captação e retenção de alunos e implementação de Programa de Mídias Sociais. Atualmente coordena o Programa Mídias Sociais e a implementação do Programa de Inbound Marketing do Unipê. Anteriormente contribuiu na Unicesumar.

Marcus Gomes

Marcus Gomes

Gerente de Criação e Mídia do UNIPÊ

Tema da Palestra

Como Maximizar Resultados do seu Investimentos em Mídias Offline

MiniCurriculo

Especialista em marketing educacional, gestão de projetos e na construção e gerenciamento de marcas educacionais, tem mais de 10 anos de experiência em coordenação de equipes de criação e mídia. Atualmente é o mentor da equipe de criação do UNIPÊ. Anteriormente contribui durante muitos anos na UNINOVE.

Suzana Diniz

Suzana Diniz

Gerente de Comunicação Institucional do UNIPÊ

Tema da Palestra

Metodologia Prática de Organização e Avaliação de ROI para Eventos e Concursos Culturais

MiniCurriculo

Especialista em Comunicação Corporativa com mais de 10 anos em instituições de ensino superior, atualmente coordena o Centro de Comunicação institucional, liderando diversos profissionais responsáveis pelo relacionamento com imprensa, organização de eventos, esportes e cultura do UNIPÊ. Anteriormente já contribuiu em instituições como UMESP e FMU.

Horário Palestrante Tema
08:00 - 09:00 - Credenciamento
09:00 - 13:00 GUIDO COELHO Sala 1 - Inbound Markting para instituições de ensino na prática: como criar uma máquina de geração de leads
- DANIEL ANTONUCCI E BRUNA DEL`LABON Sala 2 - Técnicas avançadas de gerenciamento de callcenter para campanhas de captação e renovação
- MARCUS AQUENATON E PEDRO RANGEL Sala 3 - Técnicas Comerciais Avançadas para Contorno de Objeções e Captação de Alunos em Mídias Sociais
13:00 - 14:00 - Almoço
14:00 - 17:00 DAIANE WICHINESKI Sala 1 - Técnicas Avançadas de Otimização de Processos para Integrar Áreas de Criação, Redação, Mídias sociais e Portais
- MARCUS GOMES Sala 2 - Como Maximizar Resultados do seu Investimentos em Mídias Offline
- SUZANA DINIZ Sala 3 - Metodologia Prática de Organização e Avaliação de ROI para Eventos e Concursos Culturais

Inscrições Encerradas

Inscreva-se

Informações do evento:

  • 26 e 27 set 2017
  • 09:00 - 18:00
  • São Paulo - Maksoud Plaza
  • R$ 500,00 (valor para 2 dias)

Teaser 2017

Edições Anteriores

Localização dos Eventos