(11)96304-5200

NOTÍCIAS

Informações sobre tudo que rola no evento.

Maior e mais esperado evento de marketing do país se aproxima: SADEBR 2019!

O número de alunos matriculados no ensino superior, mesmo que timidamente, tem crescido no país, contudo apenas na modalidade de Educação a Distância (EaD). Esse cenário foi apontado pelo Censo da Educação Superior de 2017, divulgado pelo Ministério da Educação no final do ano de 2018. Nessa perspectiva de mudanças no mercado educacional, o marketing se mostra como uma eficaz estratégia de saída para integrar os setores e reposicionar as Instituições de forma efetiva. Esse tema e muitos outros serão debatidos no SADEBR 2019, o maior e mais esperado evento de marketing educacional do Brasil. Em 2019, as edições itinerantes do SADEBR levantarão importantes debates sobre o mercado de ensino superior, tendo como foco a Efetividade do Marketing Educacional e seu retorno para as Instituições de Ensino Superior (IES). Serão debatidos, entre outros, estratégias, tecnologias, metodologias, processos e práticas que são atualmente utilizadas para aumentar os ativos e a competitividade do segmento educacional.

Reestruturação de estratégias

Segundo o diretor executivo do SEMESP, Rodrigo Capelato, o cenário nacional aponta para a necessidade das IES repensarem suas estratégias. “O desemprego, tanto do estudante quanto de um membro da família, e a perda de renda estão fazendo os jovens postergarem a entrada no ensino superior. Isso traz uma característica importante: haverá, sim, uma queda de matrículas, mas haverá, também, um novo público, de olho no que está sendo ofertado e mais criterioso na hora de escolher onde investir na sua educação”, pontuou Capelato. Para o curador do SADEBR, Glauson Mendes, mais que um departamento, o marketing precisa fazer parte da cultura institucional para ser realmente efetivo. “O marketing não deveria ser apenas um departamento, mas uma cultura institucional, fomentada pelas principais lideranças de Instituições de Ensino. A efetividade do marketing educacional é causa e consequência do aprimoramento da cultura organizacional que compreende os desafios atuais do segmento. Para que as Instituições superem as metas referentes à captação e retenção de alunos, é preciso estar por dentro do que acontece no mercado educacional”, destacou Mendes.

SADEBR 2019

Dividido por regiões, o SADEBR Itinerante levará a seis capitais do país o que há de mais atual sobre o marketing educacional. Receberão o evento as cidades de Porto Alegre (20/03); Belo Horizonte (09/04); Brasília (29/05); Curitiba (11/06); Fortaleza (13/08); e São Paulo (evento nacional, dias 24 e 25/09). Participarão das edições de 2019 do SADEBR, entre outros: Rodrigo Capelato, Diretor executivo do SEMESP; Glauson Mendes, curador do SADEBR; Bruna Del’Labon, consultora de marketing educacional; Maysa Simões, especialista em marketing para colégios; Luiz Simões, consultor de marketing educacional; César Figueiredo, booking manager da cantora Anitta; Augusto Guimarães e Bruno Dias, da CRM Educacional e da UNIFEB; além de atrações especiais.

Por que participar do SADEBR 2019?

Instituições em diversos níveis, com realidades diferentes e situadas em diversas partes do país, compartilhando experiências de marketing em um evento com uma qualidade de conteúdo sem igual. Conforme Glauson Mendes, essa é a principal característica do SADEBR. “É um evento voltado a quem entende a relevância do marketing educacional, quer investir nisso, compartilhar experiências, ou tem curiosidade. Quem não conhece vai ter que vivenciar porque é algo que não dá pra descrever”, completou Glauson Mendes. O SADEBR é um evento dedicado exclusivamente a mantenedores, dirigentes, profissionais de comunicação, marketing e TI de instituições de Ensino. Em sua 12ª edição, em 2019, o SADEBR trará importantes indicadores sobre o mercado educacional nacional. Diante de uma realidade de retração de mercado no ensino presencial e uma crescente na EAD, essa edição especial focará em tecnologias, processos e práticas que são utilizadas para aumentar a competitividade das instituições de ensino.
Marketing
Marketing Educacional
SADEBR Itinerante
COMPARTILHE: