(11)96304-5200

Utilizar o Modelo Teórico de Acolhimento, Permanência e Sucesso do Aluno baseado em Serviços para Instituições de Ensino Superior Privadas.

Lançamento do livro:

Miopia

Uma obra sobre o desenvolvimento de Cientistas da Permanência de Alunos

Autor: Glauson Mendes

520 páginas

Desejo comprar

Um romance de ficção baseado em fatos reais que se propõe a mostrar o “porquê”, o “como” e com o “o quê” é possível atuar sobre a permanência de alunos, diminuindo a evasão, por meio do trabalho em equipe, da pesquisa, de métodos, processos e, principalmente, de uma cultura institucional que coloque o aluno no centro da estratégia.

Você irá aprender a:

• Desenvolver sua equipe em torno do problema da evasão.

• Acolher melhor o aluno na instituição de ensino.

• Gerir a permanência e a sustentabilidade, simultaneamente, na realidade do ensino superior privado brasileiro.

• Identificar motivos de evasão e suas causas para atuar sobre eles.

• Estimular a permanência, aumentando a satisfação.

• Utilizar o Modelo Teórico de Acolhimento, Permanência e Sucesso do Aluno baseado em Serviços para Instituições de Ensino Superior Privadas.

O que os leitores falam sobre a obra:

Encantador. Prático, com exemplos espetaculares. Nem está para mais, nem está para menos. Está no ponto. Pensado nos mínimos detalhes, atinge a linguagem do mantenedor.

Dra. Fátima Veras


Reitora da UNIFOR - Universidade de Fortaleza


A obra de referência no Brasil, que traz conceitos teóricos muito bem fundamentados. Não conheço na bibliografia do ensino superior um trabalho tão consistente, fundamentado teoricamente e com um senso prático, com uma trilha de implementação de um processo de retenção do estudante. Um estilo de narrativa agradável que conciliou a discussão teórica como uma narrativa prática.”

Prof. Fábio Reis


Diretor de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp


O livro é um convite ao repensar. Por meio de uma narrativa absolutamente típica de uma Instituição de Ensino Privada, há inúmeras contribuições sobre como podemos administrar uma Instituição de Ensino mais atualizada e geradora de impacto na vida dos estudantes, a partir de frameworks e insights extremamente úteis. É impossível não se identificar com os personagens atuando no dia a dia, o que nos ajuda a pensar em alternativas para o nosso cotidiano.”

Prof. Taiguara Langrafe


Vice-Reitor da FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado


Presidente do Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil – FinancIES 2022-2025