Capital do Rio Grande do Sul recebe o maior evento de marketing educacional do país
A capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, recebeu o maior e mais esperado evento de Marketing Educacional do país, o
SADEBR. A primeira edição regional de 2019 do evento aconteceu no último mês de março e levou até a cidade o que há de mais atual sobre as tendências de marketing para as Instituições de Ensino Superior.
A próxima edição do evento itinerante ocorrerá no dia 9 de abril, em Belo Horizonte.
Participaram da edição de Porto Alegre do
SADEBR, entre outros,
Rodrigo Capelato, Diretor executivo do SEMESP;
Glauson Mendes, curador do SADEBR;
Bruna Del’Labon, consultora de marketing educacional;
César Figueiredo, booking manager da cantora Anitta;
Augusto Guimarães e
Bruno Dias, da CRM Educacional e da UNIFEB, respectivamente.
Raquel Theobald, uma das participantes do evento, pontuou o que mais chamou sua atenção durante a edição de Porto Alegre do
SADEBR. “Inicialmente, minha expectativa estava relacionada ao marketing, só que hoje acabamos vendo como
o marketing é um grande pilar da instituição e acaba se relacionando com vários processos. Isso demonstrou a riqueza do evento, pois ele trouxe um pouquinho sobre cada aspecto da Instituição”, pontuou.
Raquel, que trabalha nas frentes de atendimento presencial ligadas à área comercial de uma IES local revelou que, para ela, um dos principais pontos trazidos pelo evento foi a
riqueza da diversidade presente no país. “O evento traz a realidade de outros estados, uma cultura, um conhecimento, de fato, muito positivo para nós, pois traz
boas práticas que podem ser boas pra gente também”, comentou.
A participante ainda destacou a palestra de
Rodrigo Capelato. “Ele apresentou um histórico de crescimento das IES privadas, além das diferenciações entre o presencial e o digital,
algo preponderante para nós, que estamos nos posicionando digitalmente”, disse. Raquel ressaltou, ainda, as práticas apresentadas pela palestrante Maysa Simões. “Saber mais sobre o elo entre escolas e ensino superior foi muito produtivo”, arrematou.
O curador do
SADEBR, Glauson Mendes, pontuou a importância de debater o Marketing Educacional ao redor do país. “
Estamos vivendo a 4ª onda do marketing educacional. Nela, as pessoas buscam a verdade por meio dos relacionamentos. Então
não adianta continuarmos trabalhando como há 10, ou mesmo há 5 anos. É o momento do marketing educacional mostrar a diferença. Nesse panorama, irá brilhar quem se preparou para esse momento ou quem está disposto a se preparar. Por isso o
SADEBR está indo aos quatro cantos do país, para colocar essa discussão em voga e fomentar o desenvolvimento das IES de todo o Brasil”, pontuou.
SADEBR 2019
Dividido por regiões, o
SADEBR Itinerante levará a seis capitais do país o que há de mais atual sobre o marketing educacional. Receberão o evento as cidades de
Porto Alegre (20/03);
Belo Horizonte (09/04);
Brasília (29/05);
Curitiba (11/06);
Fortaleza (13/08); e
São Paulo (evento nacional, dias 24 e 25/09).
Por que participar do SADEBR 2019?
Instituições em diversos níveis, com realidades diferentes e situadas em diversas partes do país, compartilhando experiências de marketing em um evento com uma qualidade de conteúdo sem igual. Conforme Glauson Mendes, essa é a principal característica do
SADEBR. “É um evento voltado a quem entende a relevância do marketing educacional, quer investir nisso, compartilhar experiências, ou tem curiosidade. Quem não conhece vai ter que vivenciar porque é algo que não dá pra descrever”, completou Glauson Mendes.
O
SADEBR é um evento realizado com o apoio do SEMESP e dedicado exclusivamente a mantenedores, dirigentes, profissionais de comunicação, marketing e TI de instituições de Ensino. Em sua 12ª edição, em 2019, o SADEBR trará importantes indicadores sobre o mercado educacional nacional. Diante de uma realidade de retração de mercado no ensino presencial e uma crescente na EAD, essa edição especial focará em tecnologias, processos e práticas que são utilizadas para aumentar a competitividade das instituições de ensino.