(11)96304-5200

NOTÍCIAS

Informações sobre tudo que rola no evento.

Maior evento de marketing educacional do Brasil chega a BH na próxima terça (9)

A capital mineira irá receber, na próxima terça-feira (9), o maior e mais esperado evento de marketing educacional do Brasil: o SADEBR. A edição itinerante do evento traz para BH o que há de mais atual sobre as tendências de marketing para as Instituições de Ensino Superior (IES). Esse assunto será debatido por grandes nomes do marketing educacional nacional, que irão palestrar para um público aproximado de 100 pessoas, no Quality Belo Horizonte. A última edição do evento ocorreu na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul – RS. Dentre os palestrantes confirmados para a edição itinerante do SADEBR estão nomes como Rodrigo Capelato, Diretor executivo do SEMESP; Glauson Mendes, curador do SADEBR; Bruna Del’Labon, consultora de marketing educacional; César Figueiredo, booking manager da cantora Anitta; Augusto Guimarães e Bruno Dias, da CRM Educacional e da UNIFEB, respectivamente, entre outros. Conforme o curador do evento, Glauson Mendes, as edições itinerantes do SADEBR foram planejadas com o objetivo de levar a mantenedores, dirigentes, profissionais de comunicação, marketing e TI de Instituições de Ensino questionamentos e diálogos que promoverão um novo olhar sobre na estratégia de marketing que está sendo praticada pelas IES da região. “Apresentaremos o case de uma IES; uma equipe de consultores do SADEBR trará temas que visarão ao desenvolvimento de um bom planejamento de marketing educacional; teremos um especialista do SEMESP em FIES e políticas do MEC; um booking manager falará sobre uma das indústrias que mais crescem no mundo: a indústria do entretenimento; teremos o diretor executivo do SEMESP, que falará sobre mercado, futuro e economia na educação. E muito mais. É, de fato, um evento bem completo voltado para quem quer fazer a diferença nesse momento de 4ª onda do mercado educacional”, detalhou Mendes. O curador do evento pontuou a importância de debater o Marketing Educacional ao redor do país. “Estamos vivendo a 4ª onda do marketing educacional. Nela, as pessoas buscam a verdade por meio dos relacionamentos. Então não adianta continuarmos trabalhando como há 10, ou mesmo há 5 anos. É o momento do marketing educacional mostrar a diferença. Nesse panorama, irá brilhar quem se preparou para esse momento ou quem está disposto a se preparar. Por isso o SADEBR está indo aos quatro cantos do país, para colocar essa discussão em voga e fomentar o desenvolvimento das IES de todo o Brasil”, asseverou.

SADEBR 2019

Dividido por regiões, o SADEBR Itinerante levará a diversas capitais do país o que há de mais atual sobre o marketing educacional. Receberão o evento as cidades de Belo Horizonte (09/04); Brasília (29/05); Curitiba (11/06); Fortaleza (13/08); e São Paulo (evento nacional, dias 24 e 25/09).

Por que participar do SADEBR 2019?

Instituições em diversos níveis, com realidades diferentes e situadas em diversas partes do país, compartilhando experiências de marketing em um evento com uma qualidade de conteúdo sem igual. Conforme Glauson Mendes, essa é a principal característica do SADEBR. “É um evento voltado a quem entende a relevância do marketing educacional, quer investir nisso, compartilhar experiências, ou tem curiosidade. Quem não conhece vai ter que vivenciar porque é algo que não dá pra descrever”, completou Glauson Mendes. O SADEBR é um evento realizado com o apoio do SEMESP e dedicado exclusivamente a mantenedores, dirigentes, profissionais de comunicação, marketing e TI de instituições de Ensino. Em sua 12ª edição, em 2019, o SADEBR trará importantes indicadores sobre o mercado educacional nacional. Diante de uma realidade de retração de mercado no ensino presencial e uma crescente na EAD, essa edição especial focará em tecnologias, processos e práticas que são utilizadas para aumentar a competitividade das instituições de ensino.  
Belo Horizonte
Estratégia de marketing
SADEBR Itinerante
SEMESP
COMPARTILHE: