(11)96304-5200

NOTÍCIAS

Informações sobre tudo que rola no evento.

Fortaleza recebe maior e mais esperado evento de Marketing Educacional do Brasil

A capital do Ceará sediará, no próximo dia 13 de agosto, o maior e mais esperado evento de marketing educacional do Brasil, o SADEBR. A edição itinerante do evento trará para Fortaleza o que há de mais atual sobre as tendências de marketing para as Instituições de Ensino. Esse assunto será debatido por grandes nomes do marketing educacional nacional, que irão palestrar para um público aproximado de 100 pessoas, no Hotel Ponta Mar. A última edição do evento ocorreu na cidade de Curitiba-PR. Dentre os palestrantes confirmados para a edição itinerante do SADEBR estão nomes como Rodrigo Capelato, Diretor executivo do SEMESP; Glauson Mendes, curador do SADEBR; César Figueiredo, booking manager da cantora Anitta; Maysa Simões, especialista em marketing para colégios; Luiz Simões, consultor de Marketing Educacional especialista em Inteligência de Mercado, e muitos outros.

SADEBR Itinerante

Conforme o curador do evento, Glauson Mendes, as edições itinerantes do SADEBR foram planejadas com o objetivo de levar a mantenedores, dirigentes, profissionais de comunicação, marketing e TI de Instituições de Ensino questionamentos e diálogos que promoverão um novo olhar sobre a estratégia de marketing que está sendo praticada pelas Instituições de Ensino da região. “Apresentaremos o case de uma IES; uma equipe de consultores do SADEBR trará temas que visarão ao desenvolvimento de um bom planejamento de marketing educacional; teremos um especialista do SEMESP em FIES e políticas do MEC; um booking manager falará sobre uma das indústrias que mais crescem no mundo: a indústria do entretenimento; teremos o diretor executivo do SEMESP, que falará sobre mercado, futuro e economia na educação. E muito mais. É, de fato, um evento bem completo voltado para quem quer fazer a diferença nesse momento de 4ª onda do mercado educacional”, detalhou Mendes. Mendes destacou a importância da realização de uma “imersão” por parte dos profissionais de marketing. “Nós propomos que os profissionais de marketing educacional tirem dois dias no ano para fazer uma imersão no marketing educacional e se preparar antes das suas campanhas. É preciso ver estratégias, novos processos, novas tecnologias, para alcançar novos resultados”, pontuou. O diretor executivo do SEMESP, Rodrigo Capelato, destacou que o SADEBR não propõe soluções mágicas para resolver os problemas das Instituições de Ensino, mas, sim, técnicas eficazes, testadas e que poderão fazer a diferença em tempos de crise. “Nesse momento de crise, sabemos que um dos grandes problemas está na questão de atrair e manter alunos, como ser competitivo e manter qualidade. Então enxergamos no SADEBR um ambiente de discussão de qualidade que traz soluções inteligentes discutindo problemas não com mágicas, mas propondo técnicas, ferramentas e práticas que você pode aplicar e alcançar excelentes resultados”, disse. “Não adianta continuarmos trabalhando como há 10, ou mesmo há 5 anos e esperar resultados melhores. É o momento do marketing educacional mostrar a diferença. Nesse panorama, irá brilhar quem se preparou para esse momento ou quem está disposto a se preparar. Por isso o SADEBR está indo aos quatro cantos do país, para colocar essa discussão em voga e fomentar o desenvolvimento das Instituições de Ensino de todo o Brasil”, asseverou o curador do SADEBR, Glauson Mendes.

SADEBR 2019

Dividido por regiões, o SADEBR Itinerante está levando a seis capitais do país o que há de mais atual sobre o marketing educacional. Já receberam o evento as cidades de Porto Alegre (20/03), Belo Horizonte (09/04); Brasília (29/05) e Curitiba (11/06). As próximas edições do evento ocorrerão em Fortaleza (13/08); e São Paulo (evento nacional, dias 24 e 25/09).

Por que participar do SADEBR 2019?

Instituições em diversos níveis, com realidades diferentes e situadas em diversas partes do país, compartilhando experiências de marketing em um evento com uma qualidade de conteúdo sem igual. Conforme Glauson Mendes, essa é a principal característica do SADEBR. “É um evento voltado a quem entende a relevância do marketing educacional, quer investir nisso, compartilhar experiências, ou tem curiosidade. Quem não conhece vai ter que vivenciar porque é algo que não dá pra descrever”, completou Glauson Mendes. O SADEBR é um evento realizado com o apoio do SEMESP e dedicado exclusivamente a mantenedores, dirigentes, profissionais de comunicação, marketing e TI de instituições de Ensino. Em sua 12ª edição, em 2019, o SADEBR trará importantes indicadores sobre o mercado educacional nacional. Diante de uma realidade de retração de mercado no ensino presencial e uma crescente na EAD, essa edição especial focará em tecnologias, processos e práticas que são utilizadas para aumentar a competitividade das instituições de ensino. As inscrições para o evento estão abertas e poderão ser realizadas no site sadebr.local.
Estratégia de marketing
Fortaleza
Marketing Educacional
SADEBR Itinerante
COMPARTILHE: