Investimentos em Marketing educacional auxiliam instituições a driblar tempos de crise
Atualmente, o Brasil possui, segundo o levantamento mais recente do Ministério da Educação (MEC), mais de 2100 Instituições de Ensino Superior (IES) privadas. Juntas, elas abarcam uma fatia de 93% da oferta de vagas, possuindo aproximadamente 6 milhões de alunos. Essa quantidade, contudo, tem caído, enquanto o número de instituições tem crescido, em um mercado já com grandes e renomados nomes, tornando-o cada vez mais competitivo. Nesse cenário,
pensar em estratégias que diferenciem cada instituição pode fazer a diferença na hora de garantir o êxito das suas campanhas. Isso e muito mais será debatido no
SADEBR 2019.
Segundo o curador do
SADEBR, Glauson Mendes, o cenário nacional aponta para a necessidade das instituições repensarem suas estratégias. “Não adianta continuarmos trabalhando como há 10, ou mesmo há 5 anos e esperar resultados melhores.
É o momento do marketing educacional mostrar a diferença. Nesse panorama, irá brilhar quem se preparou para esse momento ou quem está disposto a se preparar”, comentou.
Esse é o momento de apostar em estratégias assertivas e que acompanhem o ritmo da
4ª Onda que o Marketing Educacional está vivendo, conforme Mendes. “Nós propomos que os profissionais de marketing educacional tirem três dias no ano para fazer uma imersão no marketing educacional e se preparar antes das suas campanhas. É preciso ver estratégias, novos processos, novas tecnologias, para alcançar novos resultados”, destacou.
Para o diretor executivo do
SEMESP, Rodrigo Capelato, crises podem se caracterizar como grandes oportunidades e o
SADEBR é um excelente espaço para proporcionar as ferramentas necessárias às instituições para essa evolução. “Nesse momento de crise, sabemos que um dos grandes problemas está na questão de atrair e manter alunos, como ser competitivo e manter qualidade. Então enxergamos no SADEBR um ambiente de discussão de qualidade que traz soluções inteligentes discutindo problemas não com mágicas, mas propondo técnicas, ferramentas e práticas que você pode aplicar e alcançar excelentes resultados”, disse.
Edição nacional do evento se aproxima!
Principal evento de Marketing Educacional do País, o
SADEBR Nacional se aproxima. A 12ª edição do evento será realizada em São Paulo-SP, nos dias 24, 25 e 26 de setembro, no Teatro Fecap. Além da edição nacional, durante todo este ano, o
SADEBR foi aos quatro cantos do país colocando em destaque a necessidade de atualização e pressa por parte das Instituições de ensino. Já receberam o evento as cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.
Em sua 12ª edição nacional, o evento está ainda mais refinado, trazendo cases de sucesso, estratégias de marketing e pesquisas inéditas sobre as tendências do mercado para que as Instituições de Ensino estejam preparadas para 2020. A edição deste ano trará 10 palestras e quatro workshops, em três dias de evento, com renomados e experientes profissionais de todo o país.
Estão com palestras confirmadas no evento: o professor da USP e ex-ministro da educação Renato Janine Ribeiro; o renomado neurocientista Pedro Calabrez; o diretor executivo de marketing EAD da Unicesumar, Tiago Stachon; a Gerente MKT TV Verdes Mares - Afiliada TV Globo, Adamir Macedo; o diretor de marketing e novos negócios da Belas Artes, Rodrigo Irineu; a diretora sênior de marketing da Adtalem, Natacha Nunci; a diretora de comunicação de marketing da PUCRS, Lidiane Ramirez; o CEO do Centro Celso Lisboa, Rodolfo Bertolini; o diretor executivo do SEMESP, Rodrigo Capelato; e o curador do SADEBR, Glauson Mendes. Acesse sadebr.com.br para conferir todas as atrações. Interessados também poderão se inscrever no site do evento.