(11)96304-5200

NOTÍCIAS

Informações sobre tudo que rola no evento.

SADEBR proporciona dia de capacitação com Workshops

O terceiro dia de evento do SADEBR 2019 contou com 5 workshops, que tiveram o objetivo de capacitar os profissionais presentes no evento nas mais diversas áreas. Os workshops trataram dos seguintes temas:

Curso 1: Como desenvolver política de descontos para campanhas de captação (com Luiz Simões – consultor SADEBR)

Curso 2: Como compor equipes comerciais e realizar operações de Call Center (com Bruna Gomes – consultora SADEBR)

Curso 3: Como gerar leads com eventos acadêmicos com integração do MKT Digital (com Suzana Diniz e Daiane Wichineski)

Curso 4: Operacionalizando o programa de retenção (com Bruna Gomes – consultora SADEBR)

Curso 5: Como criar conteúdo realmente relevante em tempos que todos somos produtores e o conteúdo é commodity (com Bruno Gomes – Head of Brand Solutions do Porta dos Fundos)

Quem participou aprova

Para os participantes do evento, os workshops foram fundamentais para sintetizar muitos dos conhecimentos adquiridos no SADEBR.

Sara Alves, analista de mídias digitais da Unileão, Juazeiro do Norte-CE: “Essa é a primeira vez que participo da edição nacional do SADEBR. Também participei da edição itinerante em Porto Alegre. Eu achei o evento como um todo incrível. Comparada à itinerante, a edição nacional se destaca bem mais. O que consigo observar é que você recebe casos que deram certo, recebe dicas, compartilha cases com pessoas mais experiências… Um momento de muito aprendizado. Com certeza levaremos muita coisa para a Unileão”.

Gabriele Souza, analista de comunicação da Faculdade UBM, Rio de Janeiro-RJ: “Esse é o meu primeiro SADEBR. Não sei nem mensurar o aprendizado. Muitas pessoas da equipe já vieram e todos voltavam maravilhados. Vir a um evento como esse, que une pessoas de várias instituições, de vários cenários, você acaba encontrando outras visões para uma coisa que você só via de um jeito. Abre os horizontes para os profissionais de marketing e, sem dúvidas, eu voltarei diferente”.

Diogo Cardoso, coordenador de comunicação e marketing da faculdade La Salle de Lucas, Rio Verde – MT. “Essa é a segunda edição da qual participo. Eu acho que cada ano o evento proporciona essa troca de experiências entre gestores da educação superior de todo o Brasil, possibilitando a gente saber como as instituições estão lidando, desenvolvendo ações de captação e retenção de alunos, de forma que a gente consiga absorver e aplicar aquilo que a gente precisa na nossa instituição. Todo ano é algo novo porque, na medida em que as metodologias vão avançando, a gente precisa estar sempre se atualizando. Gostei muito dos workshops, em específico, porque as pessoas que ministraram têm um conhecimento muito vasto, com várias situações, que vivemos e que não vivemos, e estou levando várias dicas para a minha instituição”.

Adriana Roi, faculdade FIPECAF, São Paulo-SP. “Esse é meu segundo SADEBR. O primeiro do qual participei foi em 2017, e eu acho que é muito legal, principalmente pela troca de experiências com outras faculdades do Brasil inteiro. Eu achei que o SADEBR evoluiu muito desde que eu participei. Foi um dia a mais, tiveram palestras muito interessantes. Os workshops acrescentaram ainda mais ao evento. A gente sai daqui com muita coisa para pensar, então eu acho que isso é bem legal”.

Roberta Saccani, coordenadora de marketing e comunicação, faculdade Santa Marcelina, São Paulo-SP. “Eu tenho uma função muito desafiadora, porque hoje os concorrentes estão sempre inovando. Por mais que a gente tente, temos que estar sempre de olho no mercado. As experiências reais dos participantes são muito importantes para nós, porque nos ajuda a nos vermos na situação e faz com que a gente possa fazer mais por meio desse conhecimento. Acho que os workshops nos ajudaram a abrir nossos olhos para nosso dia a dia, porque é ali que o bicho pega. Conseguimos ver que os outros têm as mesmas dificuldades que nós e que nós podemos superar essas situações. O evento foi muito rico. Com certeza irei voltar e indicar o evento”.

Valério Vilela, coordenador de marketing da Faculdade São Francisco de Barreiras. “Amanhã, por exemplo, teremos um evento na nossa faculdade e não pensamos estrategicamente em como poderíamos captar leads para o nosso evento. Após os workshops dos quais participamos, surgiu um mundo de possibilidades de como poderemos atrair alunos com estratégias que, até então, não tínhamos maturidade gerencial para lidar com essas situações. Pontuei em minha agenda já diversos insights para aplicar na minha IES”.

SADEBR 2020 – Inscrições no escuro

Em 2020, as principais marcas do ensino superior se reunirão para discutir o MARKETING EDUCACIONAL no SADEBR. O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro. Serão 20 horas de evento, com uma programação imperdível. Inscreva-se no lote promocional dos Pioneiros e participe de uma experiência incrível.

Ensino Superior
Estratégia de marketing
SADEBR Nacional
COMPARTILHE: