Blog SADEBR | Gestores da Belas Artes, da Celso Lisboa e da PUCRS compartilham cases no SADEBR - Blog SADEBR
(11)96304-5200

Blog

Gestores da Belas Artes, da Celso Lisboa e da PUCRS compartilham cases no SADEBR

Gestores da Belas Artes, da Celso Lisboa e da PUCRS compartilham cases no SADEBR

As equipes de Marketing Comercial sabem a importância da captação e do aumento das matrículas para a sustentabilidade das IES. Nessa perspectiva, seus números estão refletindo um resultado em face aos esforços e investimentos feitos por sua Instituição? Que tal mudar sua estratégia e alcançar resultados efetivos?

Para provocar este debate, o SADEBR trouxe para a edição 2019 do seu evento nacional o case de sucesso de uma das maiores Instituições de Ensino Superior do Brasil: a Belas Artes. No SADEBR 2019, o diretor de marketing e novos negócios, Rodrigo Irineu, compartilhou estratégias e experiências de sucesso do Centro Universitário Belas Artes. “Não dá mais para trabalhar no nível de exigência que o mercado está com percepções, é preciso organização e planejamento”, comentou Irineu em sua palestra.

Centro Celso Lisboa

Você já parou para analisar se a cultura organizacional da sua instituição está te permitindo alcançar resultados efetivos? Já percebeu se você espera resultados diferentes, mas, no fundo, acaba repetindo os mesmos processos de 5 ou até mesmo 10 anos atrás?

Em tempos de marketing 5.0, é necessário fazer processos diferentes para alcançar resultados diferentes. Para falar mais sobre esse assunto, a edição nacional do SADEBR 2019 trouxe o CEO do Centro Celso Lisboa, Rodolfo Bertolini, que ministrou a palestra: Novo Mindset Educacional – Mudança de cultura no desenvolvimento de serviços educacionais.

PUCRS

O segundo dia de SADEBR ainda contou com palestra da líder de marketing da PUCRS, Lidiane Ramirez. Ela ministrou a palestra “PUCRS 360º: Estratégia de Marca Num Cenário de Transformação.

Na oportunidade, Lidiane falou sobre como articular harmonicamente desafios de comunicação institucional com estratégias de marketing; e como desenvolver experiências de marca que contribuam para captação e fidelização.

O case de transformação de uma das melhores Universidades privadas do país combina estratégias de comunicação, marketing e brand experience, numa perspectiva 360°, ou seja, global, integral, abarcando todas as manifestações da marca. Esse e outros assuntos foram abordados na palestra da diretora de comunicação e marketing da PUCRS, Lidiane Ramirez, no SADEBR 2019. “Não podemos perder de vista a questão da consolidação de marca. Sem isso, até podemos captar leads, mas não fidelizamos”, destacou Ramirez.

SADEBR 2020 – Inscrições no escuro

Em 2020, as principais marcas do ensino superior se reunirão para discutir o MARKETING EDUCACIONAL no SADEBR. O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro. Serão 20 horas de evento, com uma programação imperdível. Inscreva-se no lote promocional dos Pioneiros e participe de uma experiência incrível.

https://sadebr.com.br/evento/sao-paulo/#inscricao

  1. COMPARTILHE: