Blog SADEBR | IES podem e devem investir em relacionamento com a imprensa - Blog SADEBR
(11)96304-5200

Blog

IES podem e devem investir em relacionamento com a imprensa

IES podem e devem investir em relacionamento com a imprensa

As Instituições de Ensino Superior são grandes produtoras de conhecimento e conteúdo de grande relevância, mas que muitas vezes não está acessível ao grande público. Estar em pauta na imprensa é um caminho certo de boa divulgação e alcance popular. Essa é uma fórmula estratégica que pode ser aplicada a qualquer empresa e não é diferente no caso do mercado educacional. Sua instituição está em contato direto com a imprensa local? Você tem uma assessoria de imprensa? Sabe a importância dessa relação com as empresas de mídia? Se você ainda não está incluso nessa área do mercado e quer saber mais sobre o assunto, saiba que não dá mais para ficar deixar isso de lado!

Foi pensando exatamente nisso que o SADEBR convidou a gerente de marketing da TV Verdes Mares, Adamir Macedo, para ministrar a palestra “Parcerias estratégicas entre Mídia e Universidade: Como criar pautas de serviços e eventos que sejam relevantes e que construam marcas”.

Conforme Adamir Macedo, há espaço na imprensa para todos e o jornalismo pfecisa de pautas, mas “as pautas de serviço têm que estar alinhadas com as histórias de vocês. Tem que fazer sentido para vocês. O jornalismo tem uma necessidade urgente de pautas boas. Mas um alerta: Não conseguimos emplacar uma pauta sem um propósito legítimo. Tem que ter propósito e estar de acordo com a estratégia da instituição de vocês. Os veículos sabem quando a pauta não é de verdade. Não podemos deixar que o conteúdo produzido pelas universidades se perca nem escondido da população, porque é um conteúdo muito relevante”, disse.

“Precisamos entender o que se passa na sociedade, pois isso gera conteúdo. De que adianta a universidade produzir conhecimento se não tiver quem o aplique nem quem o divulgue. Então busque esse relacionamento, procure as afiliadas, peça pesquisas, desenvolva um trabalho em conjunto, pois esse é um caminho interessante e importante”, acrescentou.

 

SADEBR 2020 – Inscrições no escuro

Em 2020, as principais marcas do ensino superior se reunirão para discutir o MARKETING EDUCACIONAL no SADEBR. O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro. Serão 20 horas de evento, com uma programação imperdível. Inscreva-se no lote promocional dos Pioneiros e participe de uma experiência incrível.

 

https://sadebr.com.br/evento/sao-paulo/#inscricao

  1. COMPARTILHE:
  1. Por
    Editor(a) do Blog SADEBR

    Especialista em Marketing Educacional e em Gestão da Comunicação e Mídias Sociais, com 10 anos de experiência em instituições de ensino superior.