Você já pensou no quão desafiadora está sendo a produção de conteúdo nos tempos atuais? A popularização da internet e as redes sociais colocaram nas mãos de praticamente todo mundo o papel de produtores de conteúdo. As Instituições de Ensino também estão nesse barco e precisam encontrar uma forma de fazer isso sem entrar na mesmice ou, mesmo, caindo no erro de produzir conteúdos de marca que tenham foco apenas em conversão e venda. É preciso engajar! É preciso envolver!
Esse é um assunto que aflige as equipes de marketing de instituições presentes ao redor de todo o país. Foi pensando nisso que o SADEBR 2019 trouxe uma palestra e uma oficina exclusivamente para tratar desse assunto com o Head of Brand Solutions do Porta dos Fundos, Bruno Gomes. Durante o primeiro dia doe vento, ele falou sobre os temas: “A subversão do conteúdo de marca” e “Como criar conteúdo relevante em tempos que somos todos produtores e o conteúdo é commodity?”.
“Vivemos no mundo das Fake News. Existe muita informação errada sobre todos os assuntos. Por que não uma faculdade liderar um projeto em que ela conte a verdade para as pessoas? Existem dois públicos para vocês impactarem, o cara e o pai do cara, e venderem a mídia de vocês”, comentou Bruno Gomes, durante sua palestra.
Gomes comentou a respeito das propagandas iguais das faculdades. “Basta tirar o logo de uma e colocar a outra e não vemos diferença. Às vezes a subversão é necessária para se diferenciar”, disse. “Atue como publisher e pense nessa qualidade. O conteúdo precisa ser relevante, se não for um profissional fazendo, não faça. Ou você faz com qualidade ou é melhor não fazer, porque, ao invés de conectar, você cria antipatia”, complementou.
SADEBR 2020 – Inscrições no escuro
Em 2020, as principais marcas do ensino superior se reunirão para discutir o MARKETING EDUCACIONAL no SADEBR. O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro. Serão 20 horas de evento, com uma programação imperdível. Inscreva-se no lote promocional dos Pioneiros e participe de uma experiência incrível.
Por Othacya Lopes
Editor(a) do Blog SADEBR